quinta-feira, 18 de abril de 2013

Apresentação do curso



Esta sequência didática é estruturada a partir de um jogo didático, em que o professor e alunos interpretam papéis. O professor é o dirigente de uma fundação que investe em ciências naturais, e os alunos fazem parte de um conjunto de investigadores, o Conselho Mundial de Investigação Cosmológica (COSMIC),  responsável por escolher onde serão investidos os recursos da fundação.  

Este jogo e conjunto de aulas está sendo produzido e avaliado pelo GrAFiE – Grupo de Atualização da Física Escolar liderado pelo prof. Dr. Ivã Gurgel, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo. Criado em 2011, este grupo é composto por pesquisadores em ensino de ciências e professores de física de escolas públicas do Estado de São Paulo. A criação coletiva desta sequência pelos integrantes do grupo faz parte de uma pesquisa de doutorado, que busca implementar no ensino médio atividades didáticas sobre a história da cosmologia na primeira metade do século XX.

 Para isso, contamos com sua ajuda participando das atividades e ajudando a melhorá-las com sugestões e críticas construtivas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário